Esfoliantes Caseiros

Boa tarde mes amours,

Hoje temos esfoliantes caseiros, um pra pele e outro para boca *0* achei novidade esse
Lembrando que esses são os tipos que EU uso pra esfoliar meu corpo,
se você conhece outra receitinha que é parecida, pode dar certo também.





~ primeiro alguns para corpo e rosto :

* Mel e Açúcar- essa mistura eu já usei muito pra esfoliar o rosto, eu acho a textura bem suave e faz uma boa remoção das células mortas
* Mel e Fubá- essa foi uma dica da esposa do meu primo, porque eu tinha uns cravinhos mega chatos nas costas; ai ela disse que se uma vez por semana eu usasse ia eliminar bem, e foi dito e feito.
* Creme Hidratante com sal- tem gente que gosta de usar o tal do sal marinho, que eu acho que, sei lá, não da uma enorme diferença não, o negócio, é que o sal marinho é mais refinado e mais caro . Mas eu acho sal de mesa ótimo! eu já usei pra esfoliar o pé, e os cotovelos.

~ agora o esfoliante labial:

eu vi essa imagem no facebook e achei super bacana

* Açúcar Mascavo, Mel e Azeite- não usei ainda, mas creio que pela textura ser bem suave, não vai "machucar" o lábio. Achei show de bola.


OBS:- O mel e o creme hidratante, podem ser substituídos sempre por azeite ou outros óleos, como o de cozinha, o de amêndoas e outros que você puder usar.
-Os elementos esfoliantes podem vir de diversos lugares, areia, argila, barro negro, açúcar  sal, fubá, farelo de trigo ; um monte de coisas!
- Temos tambem as buchas esfoliantes, que funcionam sim! Aquela bucha vegetal é OTIMA pro corpo, pode usar, mas com cuidado, ela é muito grossa esfolia muuuito.
- Lembre-se a massagem de esfoliar, tem que ser leve e cuidadosa, movimentos circulares e etc.


Enjoy !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3