Dicas para ter Unhas Fortes e Grandes

Oláaa Glamurosas (os),


Hoje vou falar de unhas!
Quem não me conhece não sabe o meu histórico com unhas: eu roí unha toda a minha vida, elas sempre ficavam na carne viva, e eu nem sabia porque as roía; bastava começar a crescer que eu tava arrancando.






Ai um belo dia um cara falou que não tinha coisa mais nojenta e feia do que uma menina com unhas roídas e mal cuidadas, ai cai na real e parei de roer; pra ela crescer como ela é hoje  que bom que ela é enorme agora. eu tive que ralar bastante, não foi da noite pro dia, mas também não demorou muuuito.


O que EU fiz 


- comprei bases fortalecedoras de unhas de todas as marcas que eu conhecia, misturava vitaminas nas bases comuns e passava também como eu fazia? eu passava uma base, 5 dias depois tirava com acetona e passava outra. Eu nunca deixava o esmalte "ficar velho" na unha, ou descascar sozinho.



Aqui temos algumas marcas que eu usei, esse óleo da granado /\ é show! 
a da QTock foi a que mais usei, porque ela é mais barata, mas Avon e Colorama foram as outras duas!

-Eu lixava a unha bastante! dizem quem não pode e nem funciona, mas pra mim deu bem certo, eu tava sempre lixando os cantinhos, pra ela ficar bem quadradinha e tal


-Não tomava banhos absurdamente quentes, pois enfraquece as unhas!
- Não tinha contato com produtos de limpeza, pois enfraquecem as unhas também não é pra você parar de dar faxina, é pra usar luvas de borracha

-Deixava as unhas sempre com esmalte, e quando eu fosse roer, arrancava o esmalte :) o bom é deixar bordado bonitinho, que você fica com dó de arrancar o esmalte e não rói a unha e nem tira o esmalte.
dica: nunca deixe o esmalte por mais de 7 dias na unha! ele fica "velho" e vai descascando e ficando feio.




OUTRAS DICAS


* A alimentação é essencial, porque se você só come porcarias tipo: doces, batata frita, carne, coxinha, enrolado, pastel frito, pastel assado, rocambole, bolo, sorvete, biscoito frito, pao de queijo, biscoito recheado e OUTRAS coisas que eu sei que você come, Seu corpo não vai ter vitaminas pra mandar pra sua unha e nem pro seu cabelo diga-se de passagem então trate de comer frutas e verduras e tomar bastante água.


* Não corte suas unhas com cortador NUNCA  , dizem que é mito mas vou contar o meu caso pessoal.
eu tava com as unhas ENORMES ai quebraram duas, e eu fui no salão fazer, ai a moça disse: 'vamos cortar as outras pra ficar igualzinho' eu 'tá né'. Meu erro, as unhas custaram pra crescer, foi maior raiva, sei lá o que aconteceu, elas ficaram super fracas, eu fiquei com muita raiva.


* Cuidado com as receitinhas caseiras com vinagre, limão etc e etc. porque essas duas por exemplo são bem ácidas, podem deixar suas unhas ainda mais fracas. 






Gostou? dê um jóinha aqui em baixo, não gostou? avalie também!

3 comentários:

  1. Olá vim visitar seu blog! Achei lindo! Estou seguindo seu blog e convido você a conhecer o meu.
    Ficarei feliz se quiser seguir o meu blog também!
    Meu blog é esse: http://amorporamigurumis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. ameii tudo do seu blog querida e tou seguindo se o meu la...
    http://tudodeunhascontoavoces.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3