Coturno, Botina, Combat Boots e bota

Coturno é um tipo de calçado, mais precisamente um tipo de bota,
voltada principalmente para o uso por militares em atividades de combate
 (Combat Boots). Geralmente são feitos de couro (..) 
Os coturnos, são muito confortáveis, oferecem proteção e estabilidade.
  adaptado de Wikipedia



     Mas  eu não vim  falar dos benefícios do coturno, eu vim falar deles como icones
     de moda, e de marca.
     Eu recebi a ideia do James Junio \o e fiz uma adaptação pra este post; enjoy !

     Coturnos, botinas, combat boots e etc existem aos montes por ai, 20032.656 de marcas
     e modelos pra todo mundo que quer calça-lo.
    mas hoje especialmente vou falar do Coturno Dr. Martens 
  ele é exatamente igual a todos os coturnos, mas ele possui uma história que é a seguinte

    " O modelo 1460 da Dr. Martens  é uma espécie de ícone no mundo dos calçados. 
Criado originalmente em vermelho vivo, com costura amarela e sola com colchão de ar pelo 
Dr. Maertens e Dr. Funck, tinha como objetivo ajudar Maertens a se recuperar de um acidente 
de esqui.  Ao chegar a Inglaterra, com o nome mudado para Doc Martens, o calçado ortopédico conquistou  os trabalhadores que necessitavam de botas resistentes e confortáveis. 
Este fato, por si só já foi o bastante para que fosse eternamente reverenciado
por diversas tribos como punks, rockeiros e grunges que viam em seu estilo
 rude uma referência ao underground e as classes operárias."

Os primeiros  adotarem as botas como marca registrada, foram os Skinheads depois os Punks e outras 

vertentes

Hoje em dia existem tribos que se unem pelo simples fato de se usar uma Dr Martens.
     Mas muito além, de rockers, punks e undergrounds , que por sinal ainda tem os coturnos
     como marca registrada, o mundo da moda está absorvendo cada vez mais os coturnos 
                                                                   e em especial o Dr. Martens!

Punks




e no mundo Fashion



tá, que o coturno hoje em dia perdeu um pouco da sua identidade arrojada
e sua cara de grosso, mas ainda pode ser um excelente acessório.

pra garotas





e para as mais conservadoras :)



site oficial do Dr. Martens www.dmusastore.com/

2 comentários:

  1. Me perdoe amiga, hoje tô no ctrl + v, ctrl+c. A correria tá me matando, outra hora venho com mais tempo pra ver tudo direitinho. Um beijo!

    Silvia

    http://femininaevaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3