Saúde- Como secar a 'Barriguinha'

Muita gente é magrinha, ou tem o corpo definido, mas tem aquela ''barriguinha de chopp". Pra esse pessoal, queima-la é bem mais fácil, seguindo as dicas abaixo, isso com certeza vai acontecer.
E pra quem tem uma barriga mais saliente, e também tá querendo perder, é só seguir também, e caprichar nos exercícios.


Passe longe !



  • Refrigerantes, cerveja e chopp;
  • Feijão;
  • Frituras e alimentos gordurosos;
  • Enlatados e embutidos como presunto, salsicha etc;
  • Frutas secas como ameixa, damasco etc;
  • Adoçantes de Sorbitol;
  • Carne Vermelha;
  • Pães, bolos e biscoitos fermentados ou com bicarbonato de sódio.
  • Cereais secos e enriquecidos 


Coma sempre !

  • Ingestão de farelos de trigo e arroz;
  • Ingestão de Cereais e pães integrais;
  • Ingestão de Legumes, verduras e raízes;
  • Ingestão de Frutas como maça e Laranja;
  • Ingestão de alimentos ricos em fibras insolúveis que fazem o intestino funcionar de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida por causa do acúmulo de fezes;
  • Ingestão de Carnes magras com peixes ricos em ômega 3 que evita o acumulo de gordura abdominal;
  • Ingestão de pelo menos 8 copos de água por dia;
  • Divida a ingestão dos alimentos em até seis refeições diárias;
  • Mastigue devagar para evitar engolir ar junto com a comida;
  • Reserve os alimentos e refeições mais leves para o final do dia quando o metabolismo é mais lento;
COMA

Saladas cruas- As fibras das hortaliças ajudam no controle do colesterol e na manutenção do peso adequado, sem acúmulo de gorduras na barriga.
Peixes de águas profundas- Salmão, atum, bacalhau e sardinhas dentre outros são ricos em ômega 3 , que protegem de obstruções coronárias e de acúmulo de gorduras no abdômen.

BEBA

Vinho tinto – Um cálice de vinho tinto promove uma benéfica vasodilatação, estimulante da libido e do bem-estar geral. Mais do que isso, o vinho torna-se nocivo à saúde e à boa forma.

NÃO BEBA ÁGUA NAS REFEIÇÕES
A água tomada junto ás refeições prejudica a digestão. Leva à estagnação dos alimentos no estômago e nos intestinos , com acúmulo de gases e dilatação de alças intestinais.

EVITE BEBIDAS GASOSAS
Aumentam a concentração de gases no tubo digestivo e dilatam a barriga.

EVITE CERVEJA E CHOPE
Tanto a cerveja quanto o chope dilatam o estômago e devem ser evitados . O mesmo vale para as frituras. Obs: Caso não consiga ficar sem a loura gelada, beba pouco e bem devagar. Qual a quantidade considerada como pouco- Uma garrafa grande de cerveja por semana. 

EVITE LEITE E QUEIJOS 
Aumentam a flora bacteriana , produzem gases e muco no tubo digestivo.

EVITE PIZZAS E FRITURAS 
Petiscos , bifes à milanesa,  combinação arroz-feijão-carne-batata-farofa, empadão  de carne  e  pizzas calabresas ou portuguesas são grandes produtores de gordura e de barriga.

Exercícios que eu SUPERINDICO

1º -- Bicycle Crunch 
 Deite-se no chão e coloque os dedos atrás da cabeça;
Tente tocar o cotovelo direito no joelho esquerdo sem forçar o pescoço;
 Estique a perna esquerda enquanto vira o corpo para tocar o cotovelo esquerdo no joelho direito;
Alterne os lados, repetindo o movimento de 12 a 16 repetições.


2º - - Definindo o Abdômen
Long Arm Crunch
Deite-se no chão com a barriga voltada para cima;
Estenda os braços, mantendo-os próximos às orelhas;
Levante o corpo, enfatizando o esforço no abdômen;
Repita de 12 a 16 vezes a série.






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