Tirando Manchas de Roupas



Um dia meu amigo me perguntou se eu sabia como que tirava manchas de batom da blusa, e eu linda não sabia a resposta, mas fui lá pesquisei e falei com ele, só que eu me esqueci que podia ter feito um post lindo aqui então decidi fazer um post agora :33


Batom

* Coloque uma toalha, ou um pano seco por baixo da mancha ( no caso por dentro) e em cima da mancha, coloque umas gotas de detergente, espere alguns minutos e esfregue bastante (com uma escova de dentes por exemplo). A medida que a mancha for sumindo, passe outro pano seco por cima, para tirar o excesso de espuma. Lave normalmente depois que sair.

* Coloque um pano seco em baixo da mancha, e vá despejando ou borrifando álcool, não esfregue porque pode manchar, é melhor ir retirando o excesso com um papel toalha.

Tinta de Caneta

Muito fácil, basta esfregar álcool ou vinagre, mas cuidado pra não desbotar o tecido :3













Vinho ou cafe

* Se a mancha já estiver seca, esfregue limão ou vinagre, tirando o  excesso com um pano/ papel absorvente.

* Se a mancha ainda estiver úmida, pode esfregar água quente com sabão, ou água quente com bicarbonato de sódio, ou esfregar um cubinho de gelo até a mancha sumir :3   


Chiclete
* Basta ficar esfregando uma pedrinha de gelo no chiclete até ele ficar bem duro, quando isso acontecer ele vai se soltar com facilidade (:

* e ainda, pode dobrar a peça e deixa-la dentro do congelador



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3