Cabelos- Coques



Hoje de manhã estava eu, assistindo o Programa Mais Você da Ana Maria Braga, e ela fez uma reportagem super especial sobre coques, que agora neste calor podem bombar.

Primeiro eu fiz uma listinha báaasica de como iniciar o seu coque simples


Normalmente puxamos um rabo de cavalo alto
Enrolamos o cabelo ( ou torcemos ) e colocamos alguma presilha, ou chuchinha ou grampos.

Tipo assim:


mããããããããããs. Tem muito coque bonito por ai, que não perde a credibilidade se você for usar num evento de dia, tipo um piquenique ou ate mesmo pra ir ao trabalho.
Nesse vídeo aqui a menina ensina super rápido





o resultado esperado é mais ou menos assim:

E pra que é beeem ousada e ja curte bastante um coque, aqui vai a dica do Coque de Bailarina ou coque cam-cam 


Fica assim:


Também vendo o programa da Ana Maria eu vi ela falando de um acessório inovador que ajuda agente a fazer diversos tipos de coques etc e tal.

Fui pesquisar e ele foi Inventado por uma Italiana e o nome é " Calzinho in testa " não sei se este é mesmo o nome, mas pelas minhas pesquisas é assim mesmo.
Nada mais é  que uma aste maleável que é possivel dobra-la, curva-la e enrolar, de diversas maneiras, facilitando a confecção do seu coque


Esse vídeo é muito massa e explica tudo SO QUE TA EM ITALIANO NE mas preste atenção na utilidade do Calzino.

Se quiser saber mais sobre o Calzinho entre neste site aqui http://www.ilcalzinointesta.it




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3