Cabelooos: Pintando em casa

Bom, eu como uma moçoila louca, que pinta o cabelo a cada 3 semanas ounão o pessoal acaba me perguntando como é que eu faço pro meu cabelo não cair, e como é que faço pra pintar, se eu vou ao salão e mimimi.

Primeiramente, eu cuido MUITO do meu cabelo, antes de você querer pintar ele de vermelho, por exemplo, você tem que ter certeza que é essa cor que vai querer usar nos próximos meses ou anos, porque o vermelho é tipo mega dificil de tirar.

Antes de mais nada:

* pesquise um pouco sobre a tinta que quer usar- marca, cor, se combina com você, preços e etc
* faça SEMPRE a prova do toque - é muito seério isso gente, fui pintar o cabelo da minha amiga e ela tinha alergia quase morreu TT ( beijo @_caaroldiz )
* faça também o teste da mecha - muito simples, é só passa a tinta numa mechina do cabelo, bem em baixo, ou no meio do cabelo, pra ver se ele vai quebrar ou cair etc etc.
* proteja a testa e a nuca na hora de pintar - é so passar um pouco de pomada capilar, ou creme hidratante concentrado, ou silicone, só pra não ficar manchado
* use as luvas, o pincel, colheres, espátulas e vasilhas, etc etc, de plástico - metal não galerinha, pode alterar a composição química da tinta.

Na hora de pintar:

- Divida o cabelo em quatro partes, sendo que a franja esta separada do resto do cabelo

- comece passsando a tinta, na parte de baixo rente a raiz somente (3,4)
- depois passe para as mechas superiores (1,2) se elas estiverem muito grossas, divida mais uma vez e pinte rente a raiz novamente.
- pinte a parte de cima da cabeça, e a franja
- vá passando a tinta no comprimento do cabelo que ficou faltando 
- deixe agir no tempo indicado na caixa e pronto !

Depois de pintar

Lave o cabelo só com água até a tinta parar de sair ou reduzir-se bastante
Lave com o shampoo mais ou menos 2 vezes ( é o que faço no meu)
Venha com o creme de hidratação e as ampolas de vitaminas, e dê uma super hidratada no cabelo
Fim.

Um comentário:

  1. sempre pinto o meu em casa, é super fácil :) bj

    meninapokebola.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3