Dúvidas recorrentes sobre cabelos



1- Água muito quente agride o cabelo?

A água quente, é muito nociva a cutícula capilar, ela abre muito a fibra e retira os óleos naturais que estão no fio, fazendo com que eles fiquem ásperos e sem brilho. Para os cabelos Ressecados é um perigo! Nos cabelos lisos o efeito é ficar com uma aparência de sem vida, sem brilho.




2- Quantas vezes tenho que hidratar o cabelo?

Normalmente uma vez por semana. ou quando sentir que os cabelos estão ficando muito secos, ou com aparência opaca.
Lembre-se que para uma hidratação ser bem feita, os cabelos devem ser bem lavados, com o shampoo correto pra o seu tipo de cabelo e de preferência sem sal!

 3- Posso Usar shampoo Anti-resíduos em casa?

Sim. O Anti-resíduos é um forte aliado dos nossos cabelos, pois ele limpa mais profundamente os fios e retira todo o excesso de química contido nos cabelos. É bem útil pra quem tem o cabelo muito oleoso e pode ser usado uma vez por semana (normalmente junto com a hidratação) e nos outros tipos de cabelo, a cada 15 dias ou quando houver necessidade.  Mas ATENÇÃO o anti-resíduos retira junto com a química e a sujeira dos cabelos, também as vitaminas e os óleos essenciais por isso não deve ser usado com frequência e quando for usado, ser acompanhado de uma Boa hidratação.


4- Posso usar shampoo para outro tipo de cabelo no meu?

Não é indicado, pois cada tipo de shampoo atende a uma característica específica de cada cabelo. Por exemplo: Shampoos para cabelos secos ou ressecados, possuem muitas vitaminas e óleos que ajudam na recuperação dos fios e dando a eles bastante brilho. Se o seu cabelo é oleoso e você usa um shampoo pra cabelos secos, provavelmente seu cabelo parecerá estar MUITO mais oleoso quando terminar a lavagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3