Diferença entre Leave-in e Creme de Pentear




                  
Leave-in                                                                                       Creme de pentear
Ao chegarmos em uma perfumaria, nos deparamos com prateleiras lotadas de produtos. Mas o ponto de intereegoção começa a pairar nossas cabeças. Qual desses é o ideal para o meu cabelo? Isso acontece muito com o leave in e o creme para pentear.

O especialista Tony Carvalho, explica a importância de passar um creme após a lavagem. “Para ter cabelos saudáveis e bonitos, esses são dois produtos, pois são eles os responsáveis em proporcionar vitalidade e saúde aos fios, ainda ajudam a “domar” os frizz e proteger os frios de ações externas”, e

Apesar de ser muito recomendado por diversos cabeleireiros e de ser muito usado por nós, existem algumas dúvidas a respeito desses produtos, leave in e creme de pentear tem o mesmo efeito, serve somente para cabelos cacheados, existe diferença entre eles?

A diferença entre eles existem. O leave in, traduzido significa “por cima”, pois o produto não penetra profundamente na fibra capilar, apenas modelando o cabelo e protegendo. Já o creme de pentear é indicado para cabelos crespos e quimicamente tratados, que necessitam de uma hidratação profunda nos fios para ficarem “domados”
Mas Tony lembra: “A aplicação deve ser feita com cautela,pois dependendo do tipo dos fios, o cabelo pode ficar com aspecto pesado e sem vida”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3