Cólicas Mestruais.

Inicialmente desculpem-me não ter postado ontem. Fiquei o dia bodando. E me esqueci completamente.
Bom garotäs, cólicas é um tema que muito se fala e ao mesmo tempo não fala-se nada; porque ninguem relamente explica de uma forma clara. Eu não sou médica ainda mas sei muito a respeito deste assunto porque eu sofro bastante deste mal feminino.
Dr. Drauzio Varella diz : Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião)


Eu digo: cólica é aquela dor nojenta que te dá, quando a menstruação está para vir e está acontecendo ( no meu caso ela acontece todos os dias)


Sintomas: 
* Dor bem abaixo da barriga, em forma de fincadas
* Dependendo da sua intensidade pode trazer, dor nas costas e membros
náuseas, vômitos e quedas de pressão (como já aconteceu comigo)

Diagnóstico:
* Vá ao Ginecologista, ela(e) vai pedir uma bateria de exames para poder diagnosticar o seu tipo de cólica.


Tratamento:



Mulheres com cólicas menstruais primárias, em geral, se beneficiam com a adoção de algumas medidas, como a prática de exercícios aeróbicos que ajudam a liberar endofirna, aplicação de calor local e dieta rica em fibras. Quando a dismenorreia é secundária, pode ser necessário recorrer ao tratamento cirúrgico.
Nos dois casos, há o recurso do uso de medicamentos antiinflamatórios não-esteróides para alívio da dor. Esse uso, porém, não deve ser indiscriminado: exige acompanhamento médico.

E a também os famosos Anti-concepcionais, que aliviam as dores, regularizam o fluxo, mas muitas vezes não sao tomados pelas mulheres, devido aos efeitos colaterais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá bigodito, dê sua opinião sobre o post, são os seus comentários que enriquecem o blog. :3